top of page

Apagando Incêndios

O homem irritável provoca dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão. (Provérbios 15:18)


Você já deve ter ouvido falar do Triângulo do Fogo. Ele é muito ensinado em aulas sobre como combater um incêndio. O Triângulo do Fogo é basicamente composto pelos itens necessários para que haja uma combustão: Combustível, Comburente e Calor.


Vamos aqui fazer uma analogia a cada um desses itens e com qual deles nosso comportamento pode se assemelhar no nosso dia a dia: O Combustível é aquele item que está suscetível a entrar em combustão, ou seja, ele interage com o comburente para depois alimentar e propagar o fogo. Será que você tem sido uma pessoa suscetível à influências negativas? Observe as pessoas de seu convívio e certifique-se de que não esteja causando ou propagando um 'incêndio' por influência de outros.


O comburente, como você já imagina, é o item que interagindo com o combustível, ativa o fogo. É ele quem provoca o comburente até que entre em combustão. Será que você tem sido um provocador ou um apaziguador? Um bombeiro ou um incendiário?


Por último, temos o calor, que além de iniciar a combustão, se transfere de um corpo para outro. Assim, o fogo se propaga e tem-se um incêndio. Será que estamos deixando que embaraços se propaguem nas diversas áreas de nossas vidas? Você é aquele que contagia com o bem?


Todo e qualquer incêndio exige uma ação rápida e eficiente. Quando uma situação 'incendiária' surgir na sua vida, pense nisso e busque em Deus forças para ser um exemplo vivo da Sua graça e misericórdia. Apague esse incêndio e viva em paz e feliz.


Por Viviane Ferreira


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page