top of page

Não temerei

"Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem." (Salmos 23:4)



"Vale de trevas e morte". Essas são palavras impactantes escolhidas por Davi ao escrever esse Salmo. Davi foi pastor de ovelhas e no seu cuidado com elas teve grande inspiração para associar o ofício de pastor ao cuidado de Deus para com seu povo.


Davi diz que ainda que ele passasse por situação tão arriscada quanto o risco de morte, ainda assim ele não precisava temer porque Deus está sempre a nos guardar. A vara e o cajado do Senhor estão sempre prontos para agir em qualquer momento que clamarmos. Nós, como frágeis ovelhas, muitas vezes nos colocamos em situações de perigo físico, emocional ou espiritual. É muito reconfortante saber que Deus pode nos livrar de todos eles.


Com sua vara, nosso Sumo Pastor nos protege de todo mal e perigo e com seu cajado, nos orienta e direciona para o caminho certo. Assim, podemos confiar que sempre estaremos em pastos verdejantes, seguros, protegidos. e trilhando o caminho que devemos trilhar. Entregue hoje sua vida aos cuidados daquele que pode de fato te proteger e te livrar de todo mal. Abra seu coração e declare: Cristo está comigo e por isso não temerei!


Por Viviane Ferreira


59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page