top of page

Soberania e Graça

"Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios." (Jó 2:9,10)


O ser humano ao mesmo tempo que se adapta com facilidade, também se acomoda com facilidade. Especialmente quando se tratam de situações que trazem alegria e prazer. Não há nada de errado nisso, porém, ter essa consciência pode ser vital para entendermos as formas como Deus age e superarmos os dias tristes.


Nosso conhecimento sobre o mundo é muito limitado. Mas, Deus é o criador do universo e tudo o que nele habita (Gênesis 1 e 2). Assim, Ele sabe o que é melhor para todos nós. Acredito que esse pensamento deveria passar pela cabeça de Jó. Lendo todo o livro, você entenderá o quanto ele sofreu. Mas, nesse trecho você vê que resposta tremenda ele deu à sua própria esposa! Um exemplo de fé e perseverança. Jó sabia que o propósito de Deus é maior que toda e qualquer adversidade.


Quero te convidar a refletir nessas palavras e a colocar sua vida nas mãos de Deus. Aceitar a vontade de Deus é mais do que uma questão de saúde emocional. Essa é uma oportunidade de viver na dependência de Deus. Quando estamos no centro da vontade do Pai, nada pode abalar a nossa fé.


Oração: "Senhor Deus e Pai, preciso de Ti. Os dias tem sido difíceis, mas eu creio que tudo está sob Teu controle. Ajuda-me a reconhecer tua soberania e graça para que assim eu viva feliz. Em nome de Jesus, amém."


Por Viviane Ferreira

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page