top of page

Ano Novo, Vida Nova

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.“ (2 Coríntios 5:17)

Todo Novo Ano traz em nós um sentimento de esperança e desejo de renovação. Em grande parte isso se deve às 365 páginas em branco que estão pela frente, as quais escreveremos mais um capítulo de nossa história.


O ano de 2020 foi tão desafiador que para alguns chega a ser um alívio que o mesmo tenha terminado. Mais do que refletir sobre o sentimento de gratidão por terminar um ano com vida, o que muitos se perguntam é se de fato viveremos um novo ano com tantos problemas velhos. Quer dizer, a pandemia de COVID-19 que nos assolou durante todo 2020 ainda não terminou, e pior ainda, não temos uma vacina realmente efetiva. Além disso, o Brasil em particular enfrenta problemas sociais e econômicos que, nem é preciso mencionar, afeta todas as famílias brasileiras. De forma geral, mudar de ano não significa mudar de realidade.


Quando Paulo escreveu o versículo acima, ele estava se digirindo a uma doutrina profunda do evangelho: a reconciliação, ou seja, a transformação completa do homem diante de Deus.

O fato é que a transformação que precisamos somente Cristo Jesus pode operar em nós. A verdadeira regeneração só Deus pode fazer. Isso porque nós, humanos, somos inclinados para o pecado. Não temos forças próprias para, por nós mesmos, superarmos nossas limitações carnais. Isso quer dizer que o único que pode nos tornar novas criaturas e nos dar uma nova vida é Jesus Cristo.


Se você quer recomeçar e ter um 2021 diferente, entregue hoje seu caminho a Jesus. Não há esperança fora da Cruz. O sacrifício de Cristo foi por todos e para todos. Assim, por meio dEle, temos acesso a Deus e a paz que somente Ele pode nos dar. Fé, esperança e amor é o que Deus tem para todos os que o buscam de coração.

Feliz Ano Novo. Feliz Vida Nova com Cristo Jesus.


Por Viviane Ferreira


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page