top of page

Quando a Tempestade Vem

"Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas. As ondas sossegaram, eles se alegraram, e Deus os guiou ao porto almejado." (Salmos 107:28-30)



Esse lindo versículo evidencia algo que esquecemos quando estamos desesperados: mesmo sabendo que na vida existirão provações, podemos descansar na certeza de que com Cristo em nosso barco, navegaremos muito bem e chegaremos em segurança ao porto.


Que maravilha saber que o nosso Deus é aquele que reduz a tempestade a uma refrescante e inofensiva brisa! As ondas que antes eram assustadoramente altas, agora já se mostram serenas e sossegadas. Com esse cuidado, como não ter certeza de que chegaremos ao porto em segurança? Os propósitos de Deus se cumprirão na vida daqueles que confiam de todo o coração e o buscam com sinceridade.


Não existe tempestade em nossas vidas que Deus não possa acalmar. Se está turbulento o seu coração, ore e peça a ajuda de Deus. Quando a tempestade vier, clame ao Senhor e Ele o livrará de suas aflições.


Oração: Querido Deus, meu coração está aflito e minha vida atravessa uma grande tempestade. Ajuda-me a sentir a segurança e calmaria que só o Senhor pode trazer. Livra-me segundo a Tua misericórdia. Em nome de Jesus, amém.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page