top of page

Vencendo o Gigante

"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." (1Samuel 17:45)



A emblemática história de Davi e Golias, contada no livro de I Samuel, tem sido muito aplicada para situações em que uma motivação extra se faz necessária.


Na situação em questão, Davi era o azarão, o mais fraco fisicamente e sua derrota era dada como certa. Tanto que Golias, seu adversário, zombava dele. Porém, o desprezo e as afrontas daquele guerreiro não foram suficientes para minar a fé de Davi. Mesmo com a situação desfavorável, ele se manteve firme em confiar nos propósitos de Deus. E o resultado, você sabe, é que Deus concedeu a vitória ao seu povo e Davi derrotou o gigante Golias.


Talvez você esteja passando por alguma situação semelhante. Calma, não nos referimos a uma batalha física propriamente dita, mas a questões de sua rotina que possam minar a sua confiança de que tudo está no controle de Deus. Um gigante nesse caso seria tudo aquilo que se coloca entre você e a sua fé. Aquilo que te impede de dormir à noite e te faz pensar que não vai conseguir vencer.


Faça hoje mesmo um propósito com Deus, para que com garra e determinação você possa superar os desafios diários declarando para o seu problema o tamanho do nosso Deus. Davi não olhou para o tamanho do gigante. Faça o mesmo. Vença esses gigantes em nome de Jesus!


Oração: "Senhor meu Deus, eu entrego hoje a minha vida em Tuas mãos. Me ajude a vencer os gigantes que surgem em meu caminho. Que meu coração esteja firme nos seus propósitos. Em nome de Jesus, amém."


Por Viviane Ferreira




37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page