top of page

Sempre Presente

"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." (Salmos 46:1)


Somos desafiados diariamente pelas circunstâncias da vida. Seja um projeto que não está dando certo, um desentendimento familiar, um problema ainda sem solução, ou tantas outras situações nas quais sempre tentamos olhar para o lado em busca de alguém para nos socorrer.


Existe uma máxima que diz: “Quando em perigo, não grite ‘socorro’, grite ‘fogo’! Assim você terá mais chance de alguém vir te ajudar.” De fato, independente da gravidade da situação, você certamente tem alguma história de um momento em que precisava de ajuda e ninguém veio em seu auxílio. Ou quando alguém veio, veio na hora que quis, do jeito que quis.


Esse belo versículo está cheio de conforto e esperança. O que ele afirma é que Deus é o nosso socorro bem presente, ou ainda, sempre presente na adversidade. Que maravilha saber que Deus está sempre pronto! Ele não é inconstante, não dorme ou não se cansa.


Como nosso refúgio e fortaleza, o Senhor nos abriga contra o perigo dando segurança e proteção. O socorro de Deus é imediato. Ainda que não consigamos enxergar seus efeitos, sabemos que Deus trabalha em favor de Seus filhos. De hoje em diante, não olhe primeiro para o lado, olhe para cima e clame a Deus. Dali vem um socorro que é SEMPRE PRESENTE.


Por Viviane Ferreira

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page