top of page

Tudo Tem o Seu Tempo

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar." (Eclesiastes 3:1-2,4-5)



O tempo tem sido um fascinante objeto de estudo por cientistas do mundo todo. Hoje, considerado uma dimensão à parte, indica, mais do que qualquer coisa, o quanto somos dependentes de Deus. Isso porque não existe uma forma de controlar o tempo. Ele passa conforme a vontade do Senhor.


O tempo enquanto uma época de nossas vidas é cheio de fases. Assim como as estações do ano, existem momentos de cores alegres, borboletas e passarinhos cantando como a primavera, mas há também a estação seca. Frio, gelo e solidão. Nosso inverno pessoal nunca é muito fácil de aceitar. Mas vemos no versículo acima que Deus conhece cada capítulo de nossa história e que existe um momento para cada pedacinho dela ocorrer.


Assim, devemos confiar em Deus se o tempo é de chorar ou de se alegrar, se é tempo de plantar ou tempo de colher, em todo tempo Deus é Deus. Ele tem todo o controle em Suas mãos. Por conta da pandemia, estamos num tempo de 'afastar-se de abraçar', mas isso também passará e veremos com mais clareza o milagre do cuidado de Deus em nossas vidas.


Creia que Deus está cuidando de você. E mesmo os momentos mais difíceis tem prazo para acabar, pois em Deus, tudo tem seu tempo.


Oração: Senhor Deus, ajuda-me a entender o seu tempo e seus propósitos. Sei que sou limitado, mas cuide de mim e me oriente nessa dificuldade. Eu entrego minha vida em suas mãos. Em nome de Jesus, amém.


Por Viviane Ferreira


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page